O Candiru do Madeira
Friday, April 21, 2006
  SÃOS
Acordei com síndrome de culto. Tascando um ab imo pectore lat. Não, ignaros, não se trata de peito de lata, nem de latir pra ninguém. É do fundo do peito, com franqueza, que tô convencido que, se Lulex não sabia de nada, nhô Thomaz Bastos é um casto, também nada sabe da quebra do sigilo do caseiro. Os dois pecam por ingenuidade! Só falta serem canonizados! Envernizados ambos estão! Eu bebo e eles são sãos! Tá todo mundo creize! E tia Fafá vai se candidatar pensando que é todo mundo “creide”! Diz José Luiz Lenzi, o fiel escudeiro do Lentinho, ser um absurdo usar a máquina com “mensagens subliminares” pra reeleger seu Cassol. Será que quer que a mensagem seja direta? Ou não gosta da música sertaneja do Sérgio Reis? Diz que só pode ser desespero dizer que seu Amir não é pré. Pré pode ser, mas é candidato ou não é? Passa logo o mé que tá frio! È tragédia, porém rio! 61 que seja. Da língua humana Deus me proteja!
 
Saturday, April 15, 2006
  NÃO DEU NA CARAS
Minha grande, inexcedível (tô pegando o mal de Magri) dúvida é o que acontece com as revistas. Nem vou falar das semanais que tão horríveis demais. Mas, por encanto, as pautas são todas iguais. Só falam do sovaco louro do Brad Pitt ou da expulsão da Paris Hilton no velório da cadela da Pamela Anderson. Só sobre asneiras, crimes e sexo. E sexo, sexo, sexo e mais sexo. A crônica do troca-troca de casais, o quem me quer e o quem dá mais, enfim quem é o “papa todos” e a razão do programa da Luciana Gimenez ser mantido: aí tem coisa, coisa tem. E se varia é pra como satisfazer o outro na cama ou dicas de como beijar melhor. Tem dó! Apelam mais do que o Vesgo! E tome fotos de casais se beijandoou de boca aberta, pra insinuar prazer, corpos nus, as poses mais selvagens ou provocantes. Vale tudo pra encher a página que falta. Será que não bebi demais? Vem a ressaca e continuam iguais. E tome 61 mais!
Até pra bebum contumaz a mediocridade tá tão grande que não satisfaz e pior qdo v2!
 
Friday, April 14, 2006
  NEM TEM TU..
Dói muito ter a sensibilidade mais aguçada, perceber além dos outros, é ser cego ao contrário, pois se fica solitário como ao gritar gol sozinho. De que adianta? Vaiar só, por exemplo. È a mesma sensação desagradável que sinto ao ver pessoas sem paladar que comem enormes e indigestos pratos de gororobas como se fossem carregadores de porto sorrindo ou, ainda tem gente, tem gente assim, que quer o Lulex reeleito. Dá vontade de dizer perfeito, leva ele pra ti! Defender o Lulex, depois dos 40 denunciados, é tão estranho, tão bizarro quanto fazer campanha pela absolvição da Suzane Ritchtoffen ou depois do novíssimo testamento querer santificar Judas. E não é que me presentearam com um pinga chamada “Segura no Pau”? Quase que digo que coisa fina assim só para autoridades, porém a lisura não tem pai nem mãe, de modo que, na ausência de outra, esvaziei a garrafa! Ifa!Ufá!Ofá!Afá! A vida, porém é assim, como ela é. Ás vezes, seu Casara, o sacrifício é a porta do ceú! Pinga com mel!
 
Thursday, April 13, 2006
  UM POUCO DIFERENTE
As pessoas tem a mania boba de perguntar por que se faz isto ou aquilo. Tem quem vem me perguntar: por que cê bebe? Não vou repetir Jânio Quadros de esquecível memória. Tento compreender as pessoas e penso que o gajo, não pensem que vou aportuguesando o cara por pura maldade, deve ser normal, racional. Igual a todo mundo, ou seja, previsível. Ia perguntar o quê? Se vê o mundo como todo mundo vê! Deve ter problemas de fígado, mulher chata, usa pijama de bolinhas, cueca samba-canção e assiste Jornal Nacional e Fantástico achando o máximo. Enfim deve comer tédio com gosto. Todo mundo come, porém tem uns que gostam. É normal. Todo mundo come deve ser bom. A unanimidade burra pensa assim: se todo mundo faz é o jeito certo. E morre do jeito certo, sem ousar ser diferente, sem nunca ter pensado diferente. Por tal razão nada de feijão com arroz. Quero camarão, cana boa, limão e, se possível, um dinheiro pra Tininha ficar alegrinha e puder soltar a bacurinha!
 
Tuesday, April 04, 2006
  SUPOSIÇÕES
Se o ex-ministro Palhoça, tido como o mongezinho de Lulex, quebrou o sigilo do caseiro o que malvados não fazem? Nada de coisas ingênuas como ambulâncias entocadas, partidinhos de aluguel, repassezinhos para Ongs ou umas verbinhas pelo amor de Deus que ninguém é de ferro, exceto o próprio. E há um grande suspense no ar: quem o vice será? O interior aposta no palhaço Katolé, já que a onda é médico um do riso cai bem, mas, na capital, se especula sobre o cripto-apresentador televiso Lindomar Garçon.Em particular se diz que o vice será caseiro. Não! Caseiro não! Caseiro, como motorista ou secretária, sempre dá confusão. E as boas línguas dizem que Sena, o caerdico e saudável filho de Guajará, já se posicionou com pose de campeão. Até dizem que eleito mesmo só três: Luiz Claúdio, Sena e Carlão! Embora nas pesquisas quem apareça seja Haroldo! Tô no chá de boldo! Com a ressaca que tive não bebo mais. Nem menos! Uma pra ressaca e prepara a maca! E a injeção!
 
Tapar buracos em Porto Velho é uma tarefa difícil mesmo para quem é especializado. São muitos, grandes, assombrosos mesmos. A sorte é que, agora, serão iluminados pelas usinas do Madeira assim como o pexinho espera que, 2009, o ano da luz, ilumine seus caminhos.

Name:
Location: Porto Velho, Rondônia, Brazil

Um lutador em ascensão..não sabe bem para onde, mas crê, ainda crê, que "quem peleia não está morto".

Archives
March 2005 / April 2005 / May 2005 / June 2005 / July 2005 / August 2005 / October 2005 / November 2005 / December 2005 / January 2006 / February 2006 / March 2006 / April 2006 / May 2006 / June 2006 / January 2009 / February 2009 /


Powered by Blogger

Subscribe to
Posts [Atom]